quarta-feira, 15 de outubro de 2014

SER PROFESSOR

É assim  que venho tentando ser professor, assumindo minhas   convicções...não me omitindo em nome do respeito ao aluno. Entendo que ensinar exige humildade é muito respeito ao educando. Tendo responsabilidade ética no exercício da tarefa docente...ensinando e aprendendo a ensinar. Como diz Paulo Freire " quem forma se forma e re-forma ao formar e quem é formado forma-se e forma ao ser formado. Não há docência sem discência" . Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa. Foi aprendendo que descobrimos que era possível ensinar. Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino.
Na verdade o professor sempre será um aluno aprendiz....um pesquisador que quando passa a conhecer coisas novas não vê a hora de comunicar a novidade.
Com estas palavras quero parabenizar todos os professores. Demostrando meu respeito meu carinho pela profissão e todos os profissionais. Não foi por acaso que escolhi fazer parte deste grupo tão seleto. Afinal de contas, muitas  coisas não existiriam se vocês não existissem!

PARABÉNS HOJE É O NOSSO DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico

Amigos que visitam esse blog

Leitores agora

EMAD

Bíblia Online

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Postagens populares