sábado, 2 de maio de 2009

CRENTES COMO ÁGUIAS



Isaías 40:31"Mas, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão".

QUERIDOS LEITORES, segue abaixo uma rápida reflexão sobre um assunto bíblico - a renovação da águia - maravilhoso e ao mesmo tempo muito importante para aqueles que estão trilhando no caminho da fé, visto que o crente é comparado a uma águia no que diz respeito a renovação. Espero que esta rápida reflexão sirva de edificação espiritual para sua vida.

A águia se destaca entre as demais aves de rapina pela, beleza, força e majestade. Conhecida em toda a terra como a rainha das aves ao longo da história, a imagem da águia figurou em emblemas, divisas guerreiras, escudos e brasões.
As águias são dotadas de um bico curvo relativamente curto, mas robusto – capaz de despedaçar a presa e de pernas terminadas em afiadas garras, com as quais capturam as presas. Os olhos, laterais, são encimados por arcos, tornando –o com aspecto feroz. A sua visão capaz e certeira, mora nas alturas nos rochedos e segundo estudiosos pode voar com a velocidade de ate 300Km por hora .
As fêmeas, em geral, são maiores do que os machos e grande parte das espécies caça pelo método da tocaia.

Existem algumas espécies de águias: A águia-pesqueira – encontrada na América do Norte, América Central e Antilhas, de onde costuma migrar para o sul do continente. Conhecida no Brasil como gavião-pescador, consomem répteis , aves , pequenos mamíferos. Captura peixes em lagos, rios e águas marítimas, mantendo-se parada, agitando as asas, num ponto fixo, de onde mergulha em busca da presa. Uma outra espécie é a águia-real que é encontrada na Europa, Ásia, América do Norte.

AGORA,

Existe uma história muito interessante por detrás desse pássaro tão magnífico, a renovação.
Segundo estudiosos, a águia vive aproximadamente até 70 anos, só que quando chega aos 40 ela tem que buscar o renovo para não morrer. E aí ela, instintivamente, se retira para um local isolado e começa a renovação. Como se torna vulnerável, ela se isola em um local onde os predadores não a alcancem, pois o bico já não é o mesmo e as unhas estão fracas. O
processo de renovação da águia é super importante para ela, pois a renovação lhe proporcionara coisas novas como: bico, unhas, penas e ainda o fortalecimento para que ela viva por mais tempo. Segundo os entendidos no assunto, depois de renovada e alimentada, a guia canta e e faz muito barulho. Talvez para chamar a atenção e mostrar que esta viva. Que bonito!!!
A bíblia compara o crente a esse pássaro fantástico e no profeta Isaías cap .40.31 esta escrito que: "os que confiam no senhor renovarão suas forças , subirão com asas como águia...". Assim sendo querido leitor, receba renovo das suas forças, cante e voe bem alto. AH! não se esqueça de fazer muito barulho como a águia renovada e mostre que você esta vivo. Aleluia!!!

É assim que Deus nos quer, RENOVADOS.

Deus abençoe
Pr. Cassio castelo.

2 comentários:

  1. lindo estudo Pr. Cassio que possamos nos renovar como a aguia.

    Luiz Roberto seu aluno na escola teologica

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda,Deus falou comigo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Translate

Pesquisar este blog

Teologia, Devocional e informação do cenário evangélico

Amigos que visitam esse blog

Leitores agora

EMAD

Bíblia Online

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Postagens populares